domingo, 30 de março de 2008

Descida do IVA

Pois é caros taskenses, o nosso governo deciciu abrir os cordões à bolsa, e numa manobra de auto-promoção e de campanha eleitoral antecipada, anunciou com pompa e circusnstância a redução do IVA para 20%.... Uma descida abismal! Com o dinheiro que vou passar a não entregar todos os meses para esses manjericos, acho que vou conseguir comprar.. mais uma imperial... Mas espera. Isto sou eu a supor que os outros impostos não vão aumentar...

Mas
fazendo contas mais realistas: imaginem-se num café (ou na nossa taska). Acreditam mesmo que os preços dos artigos vão baixar? Arredondando as contas por cima, um café a 1 euro (sim que nós aqui temos um café todo xpto que vem de avião de umas terras longínquas, que têm um nome que para o pronunciar teria de dar um nó na língua e por uma perna por cima do ombro...). Não vos vamos pedir só 99 cêntimos devido à descida do IVA, porque aí existiria um colapso da economia mundial, devido à escassez de moedas de cêntimo (já agora faço colecção dessas moedas, aceito todas as que me conseguirem enviar). Quando muito arredondamos o preço para 1,10 euros, pois a taxa da água subiu, ou da electricidade, ou da inflação. Fiquem atentos, e verão se eu não falo verdade. Vai uma aposta?

quarta-feira, 26 de março de 2008

Telefone público

Meus caros taskenses... já temos um terminal de telefone público.. sim, porque essas modernices dos telemóveis nunca têm rede quando precisamos deles, e a bateria morre sempre a meio de uma conversa. Consumo mínimo: 5 euros / 2 minutos.



Este é apenas um dos muitos exemplos do Trigger Happy TV, que o nosso amigo P.A. teve a gentileza de me enviar.

terça-feira, 11 de março de 2008

Taskas de Santarém!!!

Caros colegas da revenda de bebidas e petiscos da zona de Santarém!!! Podem continuar a vender vinho a martelo, e outros petiscos proibidos por lei, pois a ASAE da zona deve estar de quarentena!! Então não é que já há quem tenha.... falando espanhol... "cojones" de assaltar a ASAE? Levaram uma série de objectos apreendidos (quem sabe alguém foi lá buscar aquilo que a ASAE havia apreendido), e aproveitando a deixa, parece que ainda levaram uns carros de serviço (aparentemente para agora os srs da ASAE terem de fazer viagens de autocarro, e carregarem com as apreensões às costas).

Citando o CM, "ao que tudo indica, os assaltantes terão saltado o muro das traseiras e entrado por uma porta de serviço que dá acesso ao rés-do-chão da delegação e que não é fechada à chave. Apenas fica encostada com um banco colocado pelo lado de dentro do edifício." Bem... afinal será que a ASAE funciona numa taska.. oh diabo... Nós aqui também já optámos pela táctica do banquinho, desde que tivémos problemas com as fechaduras...

Mas o mais importante, e continuando as citações, "Tiveram o cuidado de deixar o portão fechado à chave e o banco encostado à porta por onde entraram no edifício... e de resto, não provocaram outros danos materiais no interior, nem remexeram nos processos em curso". E acho muito bem! se deixassem tudo remexido e fora do lugar, o que diria a ASAE? Ia lá e fechava logo aquilo de quarentena!!!

Por esta é que eu não estava à espera...