sábado, 7 de julho de 2007

Sangria

Vou tornar-me num homem mais fraquinho e roçar o feminino...
Isto porque hoje vou deixar uma receita.
É uma receita que tem bastante álcool.
Ahh! Espera, se tem alcool afinal não sou feminino sou muito homem.
Másculo mesmo, viril tchiiii...
Epá, sou normal.

Estou a pensar que se calhar era bom ter escrito este post antes de ter bebido a sangria...

Agora com o calor a chegar, fresquinha, calha sempre bem a acompanhar os grelhados.
Que se vão comendo na boa companhia dos amigos.
E então quando há pão do moleiro nem se fala do prazer que tiramos da gula.

Bem, aqui fica:

Ingredientes

Vinho branco 7.5dl
2 latas 7up
1 Caneca açúcar amarelo
1 pêssego em calda
1 laranja
1 limão
2 talhadas meloa/melão
2 paus canela
Hortelã
Gelo

Como fazer

Cortar a laranja e limão com casca em pedaços fininhos
Juntar açúcar
Juntar os paus de canela (thanks Jõao)
Com a colher-de-pau esmaga-se tudo
Esperar 20/30 minutos
O vinho e a 7up
O resto da fruta
Levar ao frigorífico durante 15m
Na hora de servir juntar bastante gelo e folhas de hortelã

Aviso

Se conduzir, tente beber só uma caneca.

Momento de reflexão e poesia

Muito boa a escorregar,
Nem apetece parar.

Parece sumo a beber
e cachaça a bater

(editado 7/7/7)
Agora que o efeito da mistela já passou, posso corrigir alguns erros.
Faltava um passo no modo de preparação e troquei a ordem de um outro.
E sim, é pau de canela :P
Por aqui conseguem ficar a conhecer o poder desta bebida :P

Obrigado carinho por esta receita maravilhosa

3 comentários:

João J. disse...

Epá... bela receita.. hic...

Só fiquei com uma dúvida.. como junto o pau em canela.... ou será que querias dizer canela em pau.. pelos vistos a sangria dá mesmo resultado.. heheh

Pedro, O Moleiro disse...

Ai,ai... Vamos abrir um concurso da melhor sangria... quem alinha? quantos concorrentes? eu faço a prova...

AlienMind disse...

Ora ai está uma bela ideia.
Eu inscrevo-me já como concorrente.
....E membro do juri hehehe :P