Pois é caríssimos Taskenses, estamos a ser ultrapassados pela concorrência. Já há algum tempo tínhamos umas ideias pioneiras, e não as pusémos em prática... e agora eis que surge a Tasca Móvel... Aliás! A Incrível Tasca Móvel...
Passo a explicar. No site rostos.pt, um diário digital aqui da nossa margem, vem lá a notícia seguinte:
"O Museu da Cidade de Almada recebe, no próximo dia 5 de Outubro, pelas 22h, a Incrível Tasca Móvel, promovida pela associação Piajio. Uma iniciativa que teve particular sucesso quando foi realizada no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
A propósito da exposição temporária “Associativismo e Cidadania”, patente neste Museu, a tasca delineia-se por sete estruturas metálicas que se debruçam sobre o espaço suportando lustres e gambiarras.Trata-se de uma instalação numa arquitectura de luz, recriando no espaço exterior do Museu um cenário de glamour popular, aliando a festa, o convívio intergeracional e a música, conjugando a memória e as tradições populares com linguagens contemporâneas. Com inspiração na atmosfera das Festas Populares, das Colectividades e Filarmónicas, a Piajio associação cultural concebeu este projecto que pela primeira vez está em Almada.Neste dia a exposição abre das 14h00 às 00H00, sendo uma excelente oportunidade de a visitar.O baile começa às 22H00. A entrada é livre."
Pelo que me parece.. é mais um arraial.. nada como ir lá ver o que é, no próximo dia 5...
Vá lá... Taska Raska continua a haver apenas uma.. esta e mais nenhuma!!