sábado, 9 de agosto de 2008

Björk no Sudoeste 2008 - Banda Suspensa


Meus amigos, aproveitámos o momento de férias (para os lados da Zambujeira do Mar) e resolvemos espreitar o Sudoeste.

Pois, e vi Björk.

Meus amigos, eu estou longe de ser o fã número da moça. Gosto da música que ela faz e tal, e tem uns vídeos giros (e tudo mais)...
Mas o concerto que ela deu... foi um dos melhores que vi, tiro o meu chapéu à senhora.
Não sendo fã, a senhora conseguio agarrar-me ainda antes de começar o concerto. Tentem imaginar uma banda de percussão suspensa por um braço mecânico, mesmo por cima das vossas cabeças... foi o que aconteceu... deixo uma prova, a qualidade é má, mas dá para perceber.
Mas a coisa continua, uma banda de metais em palco, composta apenas por elementos do sexo feminino, que tocavam Como Deve de Ser. Não vou falar dos lasers e dos confetis, que criaram um clima de discoteca.
Outro promenor que me despertou a atenção foi a forma como os tipos dos sintetizadores, não eram meros tipos a carregar em botões. Como o conseguiram? :) No palco estavam 3 televisores que mostravam o que os tipos estavam a fazer, e para cada música, tinham um conjunto de ecrãs tácteis com interfaces que mudavam entre músicas, desde a uma espécie de sonar a uma espécie de jogo de tetris, enfim... promenor delicioso para um geek.
Só me resta agradecer à pessoa que teve a ideia de ir assistir ao concerto, e dizer: "VÃO A CORRER VER O PRÓXIMO CONCERTO DA BJÖRK".

"LOVE IS ALL" AFTER ALL

Sem comentários: