quarta-feira, 22 de outubro de 2008

28º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém


Num post do passado mês de Agosto, falava-se de taskinhas e feiras e coisas assim. Ora pois muito bem, começou mais uma das pérolas da malta frequentadora aki da Taska.


O Festival Nacional de Gastronomia de Santarém começou no dia 13 de Outubro na Casa do Campino, decorrendo até 2 de Novembro. Trata-se do mais importante certame desta natureza e é precedido do 4.º Congresso Nacional de Gastronomia, que termina já no dia 15.


O Congresso Nacional dos Profissionais de Cozinha introduz este ano a temática da pastelaria e conta com a presença de prestigiados chefes: Sergi Arola, João Rodrigues, Franco Luise, Miguel Castro e Silva, Henrique Sá Pessoa, Nuno Mendes, António Nobre, José Júlio Vintém, António Marques, António Melgão, Maria João Almeida, Manuel Gonçalves da Silva, Ljubomkir Stanisic, António Marques, Ana Soeiro e o Projecto Fabrico Próprio, dedicado especialmente à pastelaria nacional.


Ao longo deste tempo, a Casa do Campino vai receber os melhores gastrónomos e iguarias do país e também de Espanha e São Tomé e Príncipe. Cada dia é dedicado a uma região, sendo de destacar os dias:


do Ribatejo (dia 17)

do Douro (21)

do Alentejo (23)

da Beira Litoral (24)

do Minho (25)

de Trás-os-Montes (26)

da Beira Interior (28)

da Região do Oeste (29)

da Serra da Estrela (31)

dos Açores (1 de Nov.).


Os dias 20 e 27 são dedicados a um dos «pratos» mais fortes do festival: o Dia das Tasquinhas.


Além da gastronomia, o festival dedica um espaço à mostra e venda de artesanato e apresenta um programa de animação que inclui desfiles de campinos e várias actuações de grupos folclóricos.


Meus amigos, para quem não teve oportunidade de ir nos anos anteriores, aproveitem para ir este ano e deixem-me que vos diga... é de comer e chorar por mais!!!!
Renahuu

2 comentários:

Pedro, O Moleiro disse...

Sim "senhora".

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!