quinta-feira, 26 de julho de 2007

diário de um tasko-dependente, 4

tenho andado a pensar cá com os meus zippers (sim, sou um tipo moderno), e vou considerar a seguinte ideia: uma alimentação exclusivamente à base de álcool..

para aqueles que gostam de comer sopa, só tenho uma coisa a dizer: SOPA!!? mas querem realmente que eu beba água suja da confecção de um qualquer alimento, metendo-lhe algumas ervas aromáticas, e lhe chame uma refeição??? meus amigos, NÃO FAZ SENTIDO...

o peixe até marchava, mas à pala de tanto me chamarem peixe, perdi-lhe o gosto.. não tenho jeito para canibal.. além disso, de peixe, só gosto de bacalhau e marisco.. sim, para mim é tudo a mesma coisa desde que venha do mar.. se algum dia pescar um téni(?), chamo-lhe Nemo..

à carne ainda vou dizendo que sim.. afinal de contas, é sempre um bom pretexto para beber mais uns copos de tinto, e como a digestão é difícil, trata os digestivos por tu.. hmmm, até simpatizo com a carne..

e chegamos à fruta, ou como acho especialmente engraçado, peças de fruta.. então mas a fruta é algum puzzle?? já imagino o gajo (ou gaja) que inventou essa expressão, algures num corredor do júlio de matos, a fazer puzzles do mordillo no chão, mas com bananas e talhadas de melão.. vamos lá ver, meus amigos, andam a brincar connosco.. e depois eu é que sou maluco..

e finalmente chegamos aos doces.. à excepção dos habituais bombons recheados com licores diversos, vou também abandonar a doçaria de vez.. faz mal à saúde e, regra geral, não dá bezana, por isso, adeus..

é como vos digo, o álcool, como está empiricamente provado por tantas e tantas personagens (muitas delas residentes em almada), é alimento suficiente para qualquer pessoa.. para provar isto mesmo, deixo-vos aqui uma receita simples, mas bem apetitosa e nutritiva lá para casa.. até os mais pequenitos podem partilhar do manjar..

entradas e aperitivos:
meia dúzia de martinis, intervalados por umas minis bem fresquinhas (estas são para desenjoar, caso não tenham tomado pequeno almoço, o martini pode ser pesado)

prato principal:
1 jarro de tinto
1 jarro de branco
bebidas brancas à discrição
toda a cerveja que quiserem engolir, mas nada daquelas paneleirices das zero e das linhas.. cerveja é cerveja é cerveja e o resto é água..

sobremesa:
uns cocktails caem sempre bem, tais como mojitos, caipirinhas, margaritas e afins.. para um toque mais refinado, juntar umas taças de champanhe..

digestivos:
percorrer todas as garrafas e outros vasilhames e ingerir todos os restantes álcoois que conseguirem encontrar, de forma a que consigam perder a consciência antes que se apercebam das figuras que irão estar a fazer neste momento..

e por agora é tudo.. para a semana, talvez me lembre (dependerá do nível de alcoolémia) de vos trazer uma excelente refeição caseira, por mim idealizada, perfeita para o pequeno almoço: sopas de elefante cansado, à base de álcool etílico e absinto.. hmmm..

cheers..

6 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Heaven... I'm in heaven... and my throat drinks so that I can hardly speak...

Perdoai-me a livre adaptação da letra da música, mas estou ainda a recuperar dos tremores emocionais que percorrem ininterruptamente o meu pobre corpo e que resultaram da leitura do fabuloso, genial, inqualificável (mas no bom sentido) escrito que agora comento!

Finalmente, alguém tem o bom senso de fazer uma proposta decente neste País!

A Ministro da Nação, e já, é o que eu digo, porque pessoas com estas capacidades inatas e com esta visão devem servir o bem público, e público com os copos é público bem disposto, ou seja, teremos um Ministro capaz de servir um bem disposto público, com medidas de grande valentia política e de enorme coragem democrática.

Estou plenamente de acordo com o esquema nutricional sugerido.

Onde é que eu posso beber, perdão, assinar?

Hic Hic Hurra

Pedro, O Moleiro disse...

Meu caro amigo...
Estava a dizer mal da fruta? De onde vem o vinho? E os mais belos licores? Doces... O principal ingrediente é o açucar tal como em muitas bebidas (aquelas para TaskoSexuais). Já para não falar do medronho, que pouco tempo depois de colhido, começa logo a fermentar.

Já agora vou à carne, um dos ingredientes do vinho é um belo naco de carne, nestes casos podemos conziderar o vinho como o prato principal ou não?

Bem, o rapaz, teve a mamar uma garrafa de vodka ou rum, está visto...

Abraço

AlienMind disse...

Eu por mim ponho-te já a andar e com justa causa.
Deves de estar a pensar que eu deixo um bebado gerir a taska onde eu trabalhe...

Primeiro que tudo vai-te curar depois logo se vê se podes voltar ... como gerente como cliente ou pá meu amigo estás completamente á vontade e não há nada que se meta entre nós.

Ze_porvinho, acho que ainda não te comprimentei como deve de ser.
Dou-te as boas vindas a esta casa.
E acho que te vou contratar, com a colaboração de todos os sócios, como controlador de qualidade da nossa garrafeira.
mas com nossa supervisão, não vás controlar o stock todo... :)

saenima disse...

o rum ainda dura ;)

não estou mesmo em mim..

ass: tasko-dependente (alter-ego de saenima)

Bottled (em português, Botelho) disse...

Exmo. Senhor Ministro alienmind,
Excelência,

Permito-me tomar a liberdade de lhe endereçar estas singelas linhas não só para o congratular efusivamente pelo novo cargo que V. Exa. passou a desempenhar, mas também por haver tido a gentileza de se recordar deste pobre acólito (que é, igualmente, outra palavra com uma acústica semelhante) para proceder ao controlo da qualidade da garrafeira desta S. taska raska.
Agradecendo, desde já, toda a confiança depositada na minha humilde pessoa, ilustrada à saciedade no facto de me supervisionarem no desempenho das minhas novas funções, medida essa que entendo como sendo reveladora do nobre carácter democrático de V. Senhorias, que pretendem, no fundo, que eu ganhe rotina à posição e assuma automatismos imediatos de resposta perante as adversidades do dia-a-dia taskeiro, sinto-me profundamente emocionado pela oferta e, pela altura em que V. Exa. ler isto, já deverei eu ter entrado ao serviço da taska, pela porta dos fundos, pelo que apenas lhe solicito o obséquio de encomendar novo stock em abundância de vinho, porquanto a qualidade do que havia já terá sido, neste momento, por mim (a)testada.
Deste S. criado, que faz justiça ao novo epíteto de drinks for the boys,

Zé Porvinho
(assinatura totalmente irreconhecível, até parece uma cruzinha, mas muito mal feita)

Hic Hic Hurra

AlienMind disse...

Muito bem escrito, sim senhor, cada vez estou mais contente com a minha escolha.

Tenho é que ir beber mais umas quantas garrafas para me conseguir concentrar.

Para a próxima tem pena deste não bebedouro, não tão rodado e basta dizer que sim ... ou que não ... como digo ainda não bebi a minha cota para saber o que eu próprio estou a dizer.

No então será sempre bem vindo :P