quinta-feira, 26 de julho de 2007

Camelos passeiam-se por Aveiro

Quero deixar aqui um conselho:
"No caso numa viagem para o Norte, já mais, em tempo algum devem ir pelas estradas nacionais (no lugar de recorrer às autoestradas) por pensarem que sai mais barato.".

Pois é, demorámos (eu e o saenima) algumas horas a perceber uma regra tão simples, bem nos avisaram (havanna). Mas só nós é que sabemos, pois... agora sabemos mesmo... depois de andar no meio do nada... se não fosse o jeitoso do GPS, neste momento estávamos em Espanha.

Enfim, tropelias normais, afinal de contas, o pessoal da Margem Sul (camelos) só estão habituados a andar no deserto... mas temos Metro no deserto (ou vamos ter, ou já temos... mas é pequeno e ninguém usa... é melhor esquecerem o metro).

Depois de concluída a viagem, que demorou apenas 5 horas, de Lisboa a Aveiro. Que vergonha, ainda estou a pensar na bela ideia que tivemos: "Vamos pela nacional e assim poupamos uns trocos!". Ai, ai...

Mas meus amigos, valeu a pena a viagem, fomos acolhidos por uma família simpática que nos deu abrigo na sua casa castiça. Pois é, estão a ver aquelas casinhas de madeira, pintada às riscas da praia da costa nova? Eu estive lá, essa é que é essa.

A praia por lá é boa, um pouco ventosa, e a agua é fria, mas mais quente do que dizem. Os machos da Margem Sul não vacilaram na hora de dar um mergulho naquela água fresquinha. Há pois é, há e tal não.... machos mesmo, até no Alasca... pois é... meninos...

Depois da praia, uma grande almoçarada, sardinha assada, para manter o nível de taskês. E para sobremesa, uma melancia, como não comia à anos.

Meus amigos, se não conhecem Aveiro, marquem já a vossa viajem, um lugar cheio de luz (não espiritualmente falando, luz mesmo... luz natural). Sítios bonitos para passear.

Já agora, se passarem por lá têm de comer o seguinte:
Um hamburguer na prisão do alemão (Ei!). Os maiores do mundo (nunca vi maiores).
A bela da tripa, no quiosque no Zé da Tripa. Aquilo é um doce parecido com a massa da língua da sogra, mas é para comer ainda quente. O Saenima deve querer falar sobre isso, talvez escrever uma Ode à tripa do Zé? LoL... Ele gostou muito da tripa do zé... Aliás diria que gostou até mesmo muito... ele depois conta como foi...

Um muito obrigado aos amigos que tão bem nos acolheram em sua casa.
Ao resto, se passarem por lá, experimentei a tripa do Zé, vão ver que vão gostar e chorar por mais.

10 comentários:

saenima disse...

hmmm, a tripa do zé... hmmm...

até me vem o tinto à boca..

mas é verdade, os camelos passearam-se sem dó nem piedade pelo meio dos turistas espanhóis e bifes sortidos. aveiro é realmente uma excelente terra, apesar do atendimento, em geral, deixar muito a desejar.. mas a tripa do zé, hmmm..

mas olha, ó moleiro, continuo a achar que tínhamos chegado mais rápido sem 2 coisas: o maldito gps e a tua condução de velhote alzhéimico :P

e assim tínhamos tido mais tempo para comer mais umas tripas do zé, hmmm..

os hamburgers são bons, mas acho que 2 quilos de carne ainda assim não chegam.. por falar nisso, as tripas do zé eram assim a modos que pequenas, não achas?

abraços tripei.. epá porra, quase ia cometendo uma heresia, avé vieira cheio de massa que estás no olimpo, finalmente despachaste o simão :D

p. s. - carago, esqueci-me de falar nas tripas do zé.. hmmm, tripas..

Pedro, O Moleiro disse...

Hehe, essa do condutor está boa, mas olha, ainda vou distinguido o vermelho do verde (hehe, tinha de ser).

saenima disse...

sabes que quando vejo vermelho, passo-me e tudo à minha volta se torna... vermelho :P

AlienMind disse...

Bem, tirando as tripas do zé e as tripas do zé o que é que comeram para alem das tripas do zé e sem contar com as tripas do zé?
Aposto que não provaram as tripas do zé.

Ouvi dizer que em aveiro se come muito bem tripas do zé.
Até houve pessoas conhecidas que lá foram e só falam em tripas do zé, já ouviram falar?

Bem zés, fiquem bem e boas tripas.

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caríssimos,

Devo já dizer que nunca autorizei ninguém a comer-me as tripas!

E, que eu saiba, apesar de ser esquecido com'ó'caraças, nunca as deixei em Aveiro!

Donde deduzo que essa tripalhada que Vós tendes ingerido seria, porventura, de um outro Zé, talvez mais dado às filosofias da política.

Daí a pertinente questão: estavam moles, as tripas, como os ovos daquela bonita Aveiro?

E, assim sendo, que canal tendes atravessado para chegar às tripas desse outro Zé, que não eu?

Sim, porque Aveiro tem uma Ria com muitos canais...

Questões que aqui deixo soltas ao vento, tal como as minhas tripas hoje estão, já que o pessoal da aldeia de onde venho está todo de mola da roupa no nariz!

Hic Hic Hurra

Nota - E esqueci-me de o dizer, estão os distintos (e quem diz tintos, diz brancos, rosés, verdes, palhetos, enfim... é o que que desejarem) Taskeiros convidados a aparecer lá na aldeia, querendo, podendo deixar igualmente comentários que isto assim é que é, na minha modesta opinião de embriagado com carteira profissional, fish! Ai, os Marillion dos velhos tempos... ai, ai....

havanna disse...

Fico muito contente por terem gostado da "minha" cidade, da "minha" praia" e da "minha" casa de madeira só vista na Costa Nova. Fico ainda mais contente por terem gostado da nossa hospitalidade e da gastronomia. Ah obrigada pelo vodka!!! Por acaso as formigas da nossa casa típica de pescadores também agradecem o vosso açúcar amarelo das caipiroskas.Quanto às tripas do Zé da Tripa que so many comentários já geraram, só mesmo comendo...Abeiro é nosso e há-de ser, Abeiro é nosso até morrer, nem que seja com uma barrigada de tripas, de preferência com cenela.
Um abração. Ja estamos com saudades porque as férias da Costa Nova estão a chegar ao fim, mas para o ano vamos voltar.
Boas férias para todos os taskenses!
havanna

AlienMind disse...

Ainda bem que a havanna falou nisso, porque ainda no outro dia tinha pensado nisso...

Somos taskenses ou taskies? :)
Está mais na moda os ies do que os enses.
E depois quem está de fora fica a pensar "taskies, que raio de cosia é essa".
Para alem disso é mais cool.

e a malta tem que se manter up to date e com um visual fresh que é para não lhe acontecer um outsorcing...

saenima disse...

estes commentings andam muito à frenting pra ming..

Anónimo disse...

voces têm que provar é a tripa da aveitripas, na feira de março em aveiro. eles fazem feiras por todo o pais. aveitripas as melhores sem duvida

Anónimo disse...

sim ja provei as tripas da aveitripas e sao um maximo, muito boas mesmo........