segunda-feira, 16 de julho de 2007

Viciado em Chamuças

Cheguei a uma grande conclusão, sou viciado em chamuças.

A verdade é que nos últimos tempos, fiz um esforço para contrariar esta minha necessidade: Comer aquelas gordurosas e levemente picantes CHAMUÇAS.

Este vicio em chamuças que teima em não desaparecer, já está no meu sangue. Ou então, não.. é só o colesterol, não sei... mas a verdade é que preciso delas da mesma forma que os políticos precisam de dar beijos numa praça repleta de gente (foi infeliz, mas já está feito).

Para demonstrar o estado em que as chamuças me deixam, vou relatar o que me aconteceu na baixa lisboeta.

Estava eu descansado da minha vida, quando sou abordado por um sujeito. Pensei logo: "Bem!! Estou cheio de sorte não estou a fumar e não tenho tabaco, por isso não me pode cravar." (maior crava sou eu, mas que é isto???).
Mas não foi o caso, o tipo vira-se para mim e balbucia qualquer coisa do tipo: "Queres chamu...?".
Eu achei estranho, já me tinham tentado vender muita coisa, telemóveis, relógios, T-Shirts, calções, erva, aXe, etc... Mas chamuças, isso nunca!!!
Pensei que era um jovem muito inovador, a montar o seu negócio, vender chamuças e outros petiscos na rua, sim senhor!! E dizem que em portugal não se inova, ora toma lá, kunami fresquinho.

Mas pelo sim, pelo não. Resolvi perguntar, para confirmar se estava a ouvir bem: "Desculpa, não percebi!".
O rapaz, que até era educado, responde: "Tenho xamon!! Queres?".

Fiquei triste, muito triste. Afinal era só mais um tipo a vender xamon na baixa.
Respondi: "Não obrigado. Deixa estar." (Sou educado!) Enquanto isto pensava: "Se ainda fosse uma chamuça, ainda marchava".

Penso que por esta altura (2007, Baixa de Lisboa), o mais difícil é mesmo encontrar chamuças.

Já agora fica a dica, se alguém quiser montar um negócio, que tal vender chamuças na rua?

10 comentários:

saenima disse...

parece-me bom negócio, amigo moleiro.. com um tabuleiro cheio de chamuças e enchidos variados às costas, qualquer jovem empresário teria o futuro garantido..

é pena não haver visão neste país para além da mesa da tasca :P

p. s. - para os dealers mais inovadores e preocupados com a saúde dos seus clientes, podiam até vender haxe em chamuça.. hmmm..

mahna mahna disse...

tinha mesmo que se passar contigo...
tu não existes....
o pior é que já tou a imaginar jovens "necessitados" a vender chamuças na baixa de lisboa....
e é um pensamento incotrolavelmente ILARIANTE!!!!!!
tu podias era andar com a carrinha a abastecer os pobre coitados que andavam calçada acima, calçada abaixo....
ehehehehehehehehehe

saenima disse...

lol

naquela do samaritano?

ou então parece já que o estou a imaginar, de colete amarelo e chamuças na mão, a percorrer a avenida da liberdade na hora de almoço..

Pedro, O Moleiro disse...

Por acaso, às vezes penso que sou um desenho animado, outras que sou um super herói: Eu tenho muitos poderes, por exemplo: Consigo fazer uma circunferência com a mão direita no sentido anti-horário enquanto faço circunferências com a perna direita no sentido dos ponteiros do relógio.
Fogo... é que nem o super-homem, ele que fique com a visão raio x e aquela força toda, eu fico com os meus poderes....

AH, Ah, ah, ah (Riso da bruxa do filme "The Wonderful Wizard of Oz ". Outro poder!!)

João J. disse...

Realmente... qualquer um vende xamon... agora isso sim, vender chamuças e outros petiscos, numa carripana tipo daquelas dos cachorros... isso sim... é de génio..

Podíamos adicionar outras iguarias, como pxinhos fritos, pastéis de bacalhau, couriço assado, e como sobremesa.. umas talhadas de melão com presunto...

Deixa-me lá ir puxar fogo à janta (mesmo à homem, hein)

Bom jantar!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caramba,

E peixinhos-da-horta????

Um tipo ficaria rico a vender peixinhos-da-horta de porta-em-porta (às vezes também consigo escrever coisas que rimam).

Mas chamuças não é mal pensado, nem as outras iguarias, mais a bela da imperial e o tinto, para ajudar a empurrar os petiscos... se quiserem um sócio que não pode entrar com o capital mas não se importa de ficar de guarda à caixa registadora e aos garrafões de tinto, já sabem... estou na aldeia do costume!

E parabéns pelo projecto, que é altamente divertido!

Espero que não se importem que os visite de quando em vez...

Cumprimentos vínicos cambaleantes (raios, sentei-me em cima de uma chamuça).

Hic Hic Hurra

Pedro, O Moleiro disse...

Peixinhos da horta é muito bem pensado, e pataniscas...
Bem vindo, vai bebendo um copo, os tremoços vão já sair...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Ena,

Os tremoços são cá uma pinga!!!!

Hic Hic Hurra

saenima disse...

epá terei encontrado por aqui uma alma semi-gémea nos assuntos vinícolas e afins fermentados?

abraços bem bebidos..

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caramba,

Dá gosto estar num sítio destes.

Este sim, parece o habitat natural para uma criatura animalesca sorvedora de líquidos e petiscos como eu.

Sinto-me em casa... mas fiquem descansados que não vou tirar as peúgas, porque senão haveria pessoal em Marrocos que ainda pensaria que vendiam queijinho do tal neste belo e acolhedor estabelecimento comercial.

Julgo que seria capaz de crescer feliz enclausurado numa taska desta qualidade!!!!

Mas também, da parte do vizinho gato escaldado nem outra coisa seria de esperar!

E há sempre aquela velha máxima: os amigos dos vizinhos, nossos amigos são...

Retribuição dos vínicos abraços, sempre bem regados, pois então!!!!

Hic Hic Hurra