tenho andado a pensar cá com os meus zippers (sim, sou um tipo moderno), e vou considerar a seguinte ideia: uma alimentação exclusivamente à base de álcool..
para aqueles que gostam de comer sopa, só tenho uma coisa a dizer: SOPA!!? mas querem realmente que eu beba água suja da confecção de um qualquer alimento, metendo-lhe algumas ervas aromáticas, e lhe chame uma refeição??? meus amigos, NÃO FAZ SENTIDO...
o peixe até marchava, mas à pala de tanto me chamarem peixe, perdi-lhe o gosto.. não tenho jeito para canibal.. além disso, de peixe, só gosto de bacalhau e marisco.. sim, para mim é tudo a mesma coisa desde que venha do mar.. se algum dia pescar um téni(?), chamo-lhe Nemo..
à carne ainda vou dizendo que sim.. afinal de contas, é sempre um bom pretexto para beber mais uns copos de tinto, e como a digestão é difícil, trata os digestivos por tu.. hmmm, até simpatizo com a carne..
e chegamos à fruta, ou como acho especialmente engraçado, peças de fruta.. então mas a fruta é algum puzzle?? já imagino o gajo (ou gaja) que inventou essa expressão, algures num corredor do júlio de matos, a fazer puzzles do mordillo no chão, mas com bananas e talhadas de melão.. vamos lá ver, meus amigos, andam a brincar connosco.. e depois eu é que sou maluco..
e finalmente chegamos aos doces.. à excepção dos habituais bombons recheados com licores diversos, vou também abandonar a doçaria de vez.. faz mal à saúde e, regra geral, não dá bezana, por isso, adeus..
é como vos digo, o álcool, como está empiricamente provado por tantas e tantas personagens (muitas delas residentes em almada), é alimento suficiente para qualquer pessoa.. para provar isto mesmo, deixo-vos aqui uma receita simples, mas bem apetitosa e nutritiva lá para casa.. até os mais pequenitos podem partilhar do manjar..
entradas e aperitivos:
meia dúzia de martinis, intervalados por umas minis bem fresquinhas (estas são para desenjoar, caso não tenham tomado pequeno almoço, o martini pode ser pesado)
prato principal:
1 jarro de tinto
1 jarro de branco
bebidas brancas à discrição
toda a cerveja que quiserem engolir, mas nada daquelas paneleirices das zero e das linhas.. cerveja é cerveja é cerveja e o resto é água..
sobremesa:
uns cocktails caem sempre bem, tais como mojitos, caipirinhas, margaritas e afins.. para um toque mais refinado, juntar umas taças de champanhe..
digestivos:
percorrer todas as garrafas e outros vasilhames e ingerir todos os restantes álcoois que conseguirem encontrar, de forma a que consigam perder a consciência antes que se apercebam das figuras que irão estar a fazer neste momento..
e por agora é tudo.. para a semana, talvez me lembre (dependerá do nível de alcoolémia) de vos trazer uma excelente refeição caseira, por mim idealizada, perfeita para o pequeno almoço: sopas de elefante cansado, à base de álcool etílico e absinto.. hmmm..
cheers..